AEE

AEE
A Sala de Recursos Multifuncionais do Centro de Educação de Jovens e Adultos - CEJA Ana Vieira Pinheiro é um espaço onde o AEE- Atendimento Educacional Especializado acontece considerando as necessidades específicas do aluno para complementar e/ou suplementar a sua formação, identificando, elaborando e organizando recursos pedagógicos e de acessibilidade que favorecem a inclusão e eliminam as barreiras para a plena participação dos alunos com deficiência, fortalecendo sua autonomia na escola e fora dela.

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Poesia

Eu, autista
Criaram para mim
Um mundo paralelo
Obscuro, ilusório
Um mundo que não quero
Olham-me, poucos
Acolhem-me, menos
Entendem-me em sopros
De palavras ao vento


O chão que piso
Também é teu
É do teu mundo esse escuro
Esse breu


Olho e percebo tudo ao redor
Deste mundo disforme
Inexato e abafador


Nem só de verbo
se comunica o ser
Não são só palavras
É o corpo a dizer

Nosso país não me cuida
Com devida atenção
Negligencia minha existência
Porém, tudo em vão

Sou alpinista
Escalando muros de preconceito
Sou o autista
Humano e possuo direitos

Um país carente de olhar
De informação
Habitamos esse mar
De diferenças e confusão


Sou tantos Pedros,
Júlias e Marias
Sou dois milhões
De aflições e alegrias

Existo e peço
Que olhem mais para mim
E meu endereço
É o mesmo mundo sim!




MAZU GONÇALVES

ARTERAPEUTA –Apae Várzea Paulista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda palavra é bem vinda!