Escolas de Ensino Regular oferecem o Atendimento Educacional Especializado aos alunos com Deficiencia por meio das salas de recursos multifuncionais.
Segundo a Politica Nacional de Educação
Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva - lançada em 2008 pelo
Ministério da Educação - o Atendimento Educacional Especializado
(AEE)feito no turno oposto ao da sala regular na própria escola em que o
aluno frequenta, ou em outra próxima, deve oferecer recursos
pedagógicos de acessibilidade, em que eliminem barreiras e permitam a
plena participação dos alunos com deficiência de acordo com suas
necessidades específicas em escolas inclusivas e por meio de salas de
recursos multifuncionais. Além de contar com jogos pedagógicos, essas
salas precisam ser munidas de mobiliário e equipamentos acessíveis.
E,
segundo a Resolução nº 4/2009 do Conselho Nacional de Educação - que
determina como deve ser cumprido o Decreto nº 6.571/2009, os alunos
com deficiência (auditiva,Intelectual,visual, física, múltipla e/ou
surdocegueira),transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades
e/ou superdotação devem ser matriculados nas classes comuns do ensino
regular e no AEE ao mesmo tempo.
FONTE: Revista Ciranda da Inclusão
Ano I - Nº10
Setembro de 2010
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